Seriam os Animais Seres menos Evoluído do que Nós?
Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

De acordo  com a Psicologia Espirita, os psicopatas são seres que entraram na corrente  reencarnatória humana e ainda não evoluíram espiritualmente. 
                Os psicopatas  não têm amor pelos outros, apenas um pouquinho, um pouquinho mesmo sobre si  mesmo.
                Então  psicopatas são seres muito frios, e que não gostam de sentir amor. Pois quando  isso ocorre, eles ficam bravos ou tentam sair de onde estiverem recebendo esses  sentimentos positivos. 
                Os espiritas  também ensinam que estamos aqui, no mundo material como humanos, para  aprendermos a amar, coisa que os psicopatas não sabem.
                A Psicologia  tradicional, não a religiosa, ela sabe que os psicopatas são frios, não sentem  amor pelos outros. 
                Então tudo  se encaixa na visão da psicopatia da Psicologia com o Espiritismo, não só com o  Espiritismo também. 
                Mas agora,  se repararmos no comportamento dos animais, eles não são frios, são calorosos,  gostam de amor, e nos enchem de amor toda vez que chegamos em casa, abanando o  rabinho, fazendo festa. 
                A aparência  interior de um animal difere completamente do psicopata, então eles, os  animais, principalmente os cachorros, dos quais convivemos e demonstram tanto  amor. 
                Então a  conclusão que chegamos é que eles não são seres de menor evolução que a nossa.
                Quando o  homem branco escravizou os afrodescendentes, o que aconteceu foi que eles  inventaram que seus escravizados não tinham alma, que eram seres inferiores,  assim poderiam cometer os maiores abusos com eles. 
                Algo  semelhante ocorreu com os animais, onde o homem o vê como algo inferior, e  quando foram tratar da evolução espiritual, foi um animismo, um erro, que os  animais são seres menos evoluídos. 
                Os animais  não são burros como pensamos, eles têm uma inteligência, e isso não sou eu que  estou dizendo, pois em livros de adestramento ou de psicologia animal já falam,  eles percebem as coisas que estamos falando, talvez não tudo, mas pela nossa  expressão da face e corporal, assim o como pela nossa voz, sabem o que estamos  falando. 
                O tipo de  comunicação com os animais é diferente dos humanos, o que muda neles é  justamente, nem tanto a inteligência, mas a habilidade de se comunicar.  
                Os animais  se entendem muito pela expressão entre eles e a gente, assim existem sim formas  de comunicação, e em outros textos já mostramos que os animais são racionais  sim, veja: 
                Porém os  humanos não reencarnam como animais, apenas sobre algumas condições, mas se  formos pesquisar nossas vidas passadas, são todas como humanos, então não  precisamos nos preocupar em nascer no reino deles. 
                A  inteligência animal é grande, tanto que eles sabem que são criados para o  abate, no caso das vacas. 
                E uma coisa  que a gente não pensa sobre os animais, é justamente que eles não ficam mal e  frustrados, pois sempre, em quaisquer condições, nos recebem fazendo festa  muito felizes quando chegamos em casa. 
                Eles não  estão maus um dia a ponto de não fazer festa ou não praticar suas atividades  cotidianas. 
                Os animais  são seres diferentes, mas não, jamais inferiores. 
                Os animais  são dotados de grande sensibilidade, que é uma característica da luz, uma  característica que os psicopatas não tem. 
                Ter um  animal como integrante da família é correto, pois ele não é um ser inferior. 
                Precisamos  rever o uso dos animais em laboratórios, principalmente nas faculdades, pois é  muito cruel isso. 
                Esse meu  amigo que conversei, que é muito iluminado, ele diz que na bíblia o homem foi a  última criação de Deus, pois os animais e vegetais já haviam sido criados  antes. 
                Esse amigo  falou também que as facas quando são abatidas para alimentação, elas tem que  ser mortas sem sofrimento. 
                Mas quando  um peixe é pescado, o sofrimento dele é invisível, pois ele morre sufoca, mas  se pudermos por um fim no sofrimento dele, sem causar sofrimento, é um ato amor  e bondade, não deixando esse ser aquático morrer, que também é dotado de  sensibilidade. 
                Precisamos  rever nossos conceitos com relação aos animais, os seres humanos distorcem  muito a realidade a seu bel prazer, e isso é maya, é uma ilusão. 
                Os animais,  assim como nós são criados com uma partícula de Deus, que é a nossa alma, o que  tem vida em nós e neles também.
                Os animais  são seres divinos como nós, e apesar da cultura ser diferente disso, para Deus  somos iguais aos animais, ele nos ama infinitamente, pois também são uma  criação sua, assim como a gente.  
                Quando  estamos tristes, nossos cachorros ficam mais tristes ainda, e isso é um amor  muito grande. 
                Os nossos  cães não merecem ficar largados no quintal ou na laje, pois eles não tem vida  assim, eles querem ficar perto de nós, e é nossa obrigação dar uma boa vida  para eles, como são nossos filhos, pois eles são. 
                Só não  devemos humanizar nossos animais de estimação, pois eles não são humanos, temos  só que amar eles como os outros membros da família. 
                Mas  precisamos saber, eles não são humanos, mas são sensíveis, sofrem e amam.  
                Fiquem com  luz
                Seres de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook